Criada em 2003, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País. Nossas estratégias e ações são baseadas no nosso propósito de "Transformar o Brasil pela Educação", alicerçado pelos valores de transparência, respeito, cooperação, comprometimento, reconhecimento e inovação.
Buscamos atingir os mais altos padrões de governança corporativa e, assim, nos qualificamos para o segmento do Novo Mercado da B3, quando da abertura de capital da Companhia em 2013.
Avançamos fortalecidos em nosso comprometimento com as melhores práticas de governança, consolidando os padrões éticos e aprimorando continuamente a transparência voltada aos públicos de interesse.
Destacam-se entre as iniciativas recentes a evolução da Governança Corporativa da Companhia, com uma estrutura integrada por Assembleia Geral de Acionistas, Conselho de Administração, composto por maioria de conselheiros independentes e matriz de competências ampliada, incluindo estratégia, governança corporativa e transformação digital, cinco comitês de assessoramento (Acadêmico, Auditoria, Governança e Gestão de Riscos, Finanças e M&A, Pessoas e Transformação Digital), além de Conselho Fiscal e, no âmbito da Diretoria, o Comitê Executivo.
Foi constituída uma Diretoria de Governança do Conselho de Administração, responsável pela Secretaria de Governança, e uma Diretoria responsável pela Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance, ambas com reporte direto ao Presidente do Conselho de Administração, e suportadas por um Comitê de Auditoria, Governança e Gestão de Riscos totalmente independente, propiciando maior robustez ao sistema de Governança da Companhia, com clara definição de papéis e equidade de tratamento aos acionistas.