Pular para conteúdo

Ânima - Relações com Investidores

Administração

A Administração da Ânima é composta por um Conselho de Administração de 7 a 9 membros, residentes ou não no País, eleitos pela Assembleia Geral, dos quais, no mínimo 2 (dois) ou 20%, o que for maior, deverão ser Conselheiros Independentes, conforme a definição do Regulamento do Novo Mercado, devendo a caracterização dos indicados ao Conselho de Administração como Conselheiros Independentes ser deliberada em assembleia geral que os eleger e por uma Diretoria com, no mínimo, 4 e, no máximo, 6 membros, acionistas ou não, residentes no País, eleitos pelo Conselho de Administração, sendo 1 Diretor Presidente (CEO), 1 Diretor Financeiro (CFO), 1 Diretor de Relações Institucionais, 1 Diretor de Novos Negócios e 1 Diretor de Relação com Investidores e os demais membros cujas funções e denominações específicas serão definidas pelo Conselho de Administração, sendo permitida a cumulação de cargos.

O Estatuto Social prevê, ainda, um Conselho Fiscal, de funcionamento não permanente. Quando instalado será composto por, no mínimo, 3 e, no máximo, 5 membros e seus respectivos suplentes.

Nome Cargo eletivo ocupado Data de eleição Prazo do mandato
Marcelo Battistella Bueno. O Sr. Bueno é um dos fundadores da Anima Educação, constituída em 06 de maio de 2003. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), em São Paulo em 1996. Atuou como sócio-gerente da Santa Fé Portfólios entre janeiro de 1992 e novembro de 1998 e, posteriormente, como diretor executivo da Virtual Case S.A. entre fevereiro de 1999 e maio de 2003. Atuou ainda, como diretor administrativo e financeiro e vice-reitor executivo do Centro Universitário UNA entre maio de 2003 e maio de 2007. O Sr. Bueno foi diretor superintendente da Minas Gerais Educação SA de junho de 2007 a outubro de 2009 e diretor vice-presidente do Instituto Mineiro de Educação e Cultura - IMEC de outubro de 2011 a maio de 2013. Também exerceu a função de vice-presidente de expansão e novos negócios da Anima de outubro de 2007 até maio de 2017 e desde agosto de 2018, ocupa o cargo de Diretor Presidente.
André Tavares Andrade. Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará. Possui MBA Executivo em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Executive MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. É especialista em Estratégia e Finanças (STC - Skills, Tools and Competences) pela Northwestern University - Kellogg School of Management. Atuou como Gerente Regional do Programa de Microcrédito no Banco do Nordeste do Brasil S.A. de setembro de 2002 a dezembro de 2004. Foi Diretor de Finanças e Desenvolvimento no Banco do Estado de Sergipe - BANESE de janeiro de 2005 a janeiro de 2007. De maio de 2007 a dezembro de 2010 atuou como Diretor Financeiro do Grupo Tiradentes, liderando as áreas de contas a receber, contas a pagar, tesouraria e contabilidade, e de janeiro de 2011 a novembro de 2017 atuou como Diretor Superintendente Administrativo Financeiro do mesmo Grupo, liderando as áreas de Finanças, RH e Infra-Estrutura. É professor dos cursos de Finanças para Executivos de Instituições de Ensino Superior e Grupos Educacionais da Hoper Educação e Comentarista Econômico do Jornal Bom dia Sergipe na TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Átila Simões da Cunha. Graduou-se em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP) em 1996. Concluiu o mestrado Profissional em Administração de Empresas no Centro Universitário UNA em 2013. Atuou no ramo de auditoria independente na Arthur Andersen entre fevereiro de 1993 a agosto de 2002. Ocupou diversos cargos de Direção no Centro Universitário UNA, entre 2003 e 2016. Além disso, ele ocupa o cargo de diretor nas seguintes empresas: FACEB Educação Ltda., Brasil Educação S.A., CESUC Educação Ltda., IEDUC - Instituto de Educação e Cultura S.A., Instituto Politécnico de Ensino Ltda., PGP - Posse Gestão Patrimonial S.A., Sociedade Catalana de Educação Ltda., Una Gestão Patrimonial S.A. e VC Network Educação S.A., todas pertencentes ao Grupo Anima. Átila atuava desde junho de 2017 como Vice-Presidente de Expansão em nossa Companhia, e passou a exercer o cargo estatutário de Diretor de Novos Negócios, desde 19 de março de 2019, para complementar o mandato a é 24 de abril de 2019, bem como reassumir, nesta mesma data, novo mandato de 02 anos que se encerrará na AGO a ser realizada em 2021. O Sr. Átila não ocupou cargos de administração em outras companhias abertas que não nós. Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, a condenação criminal, a condenação em processo administrativo da CVM e a condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Marina Oehling Gelman. Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1996. Fez Mestrado em Direito dos Negócios, Mercado de Capitais na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em 2012, tendo sido premiada pelo IBGC e pela ANBIMA pelas pesquisas realizadas no período. Foi Diretora Jurídica a patrimonial da Companhia Melhoramentos de São Paulo até 2011. Desde 2013 Marina trabalha no Grupo Anima Educação, onde exerceu o cargo de Diretora Jurídica Adjunta. Além disso, ela também é Diretora de Relações Institucionais do grupo, desde 2016. No dia 25 de abril de 2018 foi eleita Diretora estatutária da Companhia. Marina ocupou o cargo de administradora da Companhia Melhoramentos de São Paulo até 2011. Declara que não esteve sujeita, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Nome Cargo eletivo ocupado Data de eleição Prazo do mandato
Daniel Faccini Castanho. O Sr. Castanho é um dos nossos fundadores. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, em julho de 1997 e fez um curso de extensão na Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos, em 1999. Adquiriu experiência atuando em empresas como Gráfica Takano, Subway ocupando o cargo de Diretor de Novos Negócios e no Banco Itaú ocupando o cargo de analista de custos e orçamentos. Trabalhou no Colégio Objetivo Sorocaba e foi professor na ESAMC Sorocaba. Foi fundador da incubadora de empresas de internet Virtual Case, sócio da franquia Subway, em Sorocaba e do restaurante Varanda Grill, em São Paulo. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Adminitração em nossa Companhia, tendo ocupado a Presidência da Companhia até agosto de 2018.
Daniel Krepel Goldberg. Graduou-se em Direito pela Universidade de São Paulo. É mestre pela Harvard University e doutor pela Universidade de São Paulo. De 2003 a 2006 foi Secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça. Passou a trabalhar, em fevereiro de 2007 no Banco Morgan Stanley S.A., tendo ocupado o cargo de presidente da referida instituição até julho de 2011. De julho de 2011 a janeiro de 2012 foi "Non-Executive Chairman" do mesmo Banco. Em agosto de 2011 fundou a FKG Capital, companhia de investimento privada, em sociedade com a Farallon Capital Management. Em novembro de 2013 alienou o controle da FKG Capital para a Farallon Capital Management LLC. A FKG Capital foi renomeada Farallon Latin America Investimentos Ltda. onde Daniel ocupa a posição de sócio e executivo-chefe. A Farallon é uma companhia global de gestão de ativos institucionais fundada em 1986, responsável pela gestão de capital para diversas instituições, incluindo fundações universitárias, fundações de caridade e fundos de pensão, além de indivíduos de relevante patrimônio líquido. O Sr. Goldberg não ocupou cargos de administração em outras companhias abertas que não nós. Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial.
Maurício Nogueira Escobar. O Sr. Escobar é um dos nossos fundadores. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, em 1997 e é Mestre em Marketing pela FGV em 2002. Foi gerente de projetos do Banco Real entre maio de 1996 e setembro de 2000, ele também ocupou o cargo de sócio-diretor da Virtual Case entre setembro de 2000 e junho de 2003. Foi diretor de Assuntos Corporativos no Centro Universitário UNA entre junho de 2003 e maio de 2006, Vice-Reitor da Unimonte entre maio de 2006 e outubro de 2007. O Sr. Escobar ocupou ainda o cargo de Diretor de Operações da nossa Companhia entre outubro de 2007 e setembro de 2011, Diretor Presidente da MGE de outubro de 2011 a maio de 2012. Diretor Executivo e membro do Conselho de Administração da IMEC de março de 2009 a outubro de 2011 e de abril de 2009 a outubro de 2011, respectivamente. Além disso, foi Diretor Presidente da UNA de novembro de 2011 a maio de 2012. Adicionalmente, foi membro do nosso Conselho de Administração de janeiro de 2010 a julho de 2011. Em 2013 o Sr. Escobar assumiu o cargo de Diretor Presidente da HSM Educação, da HSM do Brasil e da HSM Marcas. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Operações de nossa Companhia.
Gabriel Ralston Correa Ribeiro. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Tem mais de dez anos de experiência na Procter & Gamble. Foi diretor de planejamento financeiro para a América Latina, baseado em Caracas, Venezuela, entre 2006 e 2007. Na P&G Brasil, trabalhou em diversas áreas do Departamento Financeiro (Auditoria Interna para Brasil, Argentina e Chile, gerente financeiro para produtos de limpeza, higiene pessoal, medicamentos e desenvolvimento de negócios com clientes). Liderou a integração das áreas financeiras de aquisições globais pela P&G da Wella e Gillette no Brasil. O Sr. Ribeiro ocupou o cargo de Diretor Financeiro da MGE no período de outubro de 2009 a maio de 2012, foi Diretor Financeiro da UNA de julho de 2009 a maio de 2012, bem como foi Diretor Financeiro na Unimonte de dezembro de 2009 a maio de 2012 e Diretor Financeiro da VC de outubro de 2009 a maio de 2012. Atuou como Diretor Financeiro de nossa Companhia de abril de 2012 a abril de 2018. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Relações com Investidores de nossa Companhia e é membro dos seguintes Comitês: Executivo, M&A, Financeiro, Pessoas e Governança. Além disso, ele ocupa o cargo de Diretor Financeiro da HSM do Brasil, da HSM Educação e da HSM Marcas. Além disso, é membro do Conselho de Administração da Correa Ribeiro S.A. Comércio e Indústria desde abril de 2013. O Sr. Ribeiro não ocupou cargos de administração em outras companhias abertas que não nós. Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Atonoaldo Grangeon Trancoso Neves. Antonoaldo é Presidente da Azul Linhas Aéreas desde 2014. A Azul é uma das maiores empresas do Brasil, com 10.500 funcionários, faturamento de R$ 6,7 bilhões em 2016, transportando cerca de 22 milhões de clientes por ano. Antonoaldo foi consultor e sócio global da McKinsey, onde atuou por 10 anos. Seu foco mais recente de atuação na consultoria foi em projetos de aviação e infraestrutura e em Governança Corporativa. Foi nomeado pelo BNDES e pela Secretária de Aviação Civil como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012. Antonoaldo tem experiência como Executivo no setor de construção como Diretor Corporativo da Cyrela, responsável por JVs, planejamento, backoffice e pessoas, e na Odebrecht, onde foi engenheiro de montagem de obras eletromecânicas. É formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui um MBA pela Darden Graduate School of Business Administration from the University of Virginia e um Mestrado em Finanças Corporativas pela PUC do Rio de Janeiro.
Marcelo Szekacs de Magalhães. Formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Iniciou sua carreira em 2000 na Investidor Profissional, onde foi analista de investimentos em renda variável por sete anos, tendo tornado-se sócio da empresa em 2004. Em 2007, juntou-se à M Square, como sócio e chefe de análise de investimentos em renda variável. Em 2011, juntou-se à JGP, como sócio e gestor do JGP Explorer FIC FIA, fundo de investimento em ações iniciado em março de 2011. Atualmente é co-gestor dos fundos de investimentos em ações da JGP, sendo co-responsável pela gestão de um patrimônio de R$4,3 bilhões (dado de março de 2017). Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Silvio José Genesini Júnior. O Sr. Genesini começou sua carreira no Banco do Estado de São Paulo - BANESPA, onde trabalhou de 1972 a 1976. De 1976 a 1978 atuou como Engenheiro de Distribuição e Logística na Companhia União de Refinadores. Migrou para a Accenture em 1978, na época Andersen Consulting, onde trabalhou durante 28 anos, até 2004, sendo que na maior parte deste período atuou como Sócio, desenvolvendo projetos e identificando novas práticas e novas áreas de negócio, dentre elas, dedicou-se muito ao setor de Telecomunicações. Elaborou e implantou projetos para os principais processos de privatização de Telefonia e, em seguida, projetos de start up de internet e e-commerce. Em 2004, assumiu a Presidência da ORACLE do Brasil, onde permaneceu até 2009, quando saiu para assumir a Presidência do Grupo o Estado de São Paulo. No ano de 2014, passou a dedicar-se a Conselhos de Administração e a Investimentos em start ups focados em Tecnologia (Infracommerce, ZUP e Delinea). Atualmente, participa dos seguintes Conselhos: Grupo Algar, Cnova NV, Elemídia, CVC, Verzani & Sandrini. Ademais, é membro do Conselho Gestor de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, mentor da Endeavor, Conselheiro da Anjos do Brasil, bem como membro do Conselho Consultivo da ONG Gerando Falcões. Silvio Genesini exerceu a função de Presidente da LIDE Tecnologia até julho de 2018, liderando principais executivos do setor, bem como foi membro do Conselho de Administração da Localfrio entre 2015 e 2017. É sócio diretor da ToF (Traduzindo o Futuro), consultoria em transformação organizacional e da liderança. Formação acadêmica: Bacharel, Engenharia de Produção: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP (1976).
Osvaldo Barbosa de Oliveira. Osvaldo Barbosa de Oliveira é sócio fundador do Fundo de Investimentos Venture Capital, voltado a startups latino-americanas de tecnologia com capacidade de globalização. Atualmente em processo de captação. De 2011-2016 atuou como Diretor Regional da América Latina do LinkedIn. Como CEO do LinkedIn América Latina, iniciou e cresceu com sucesso as operações no Brasil e LATAM. Liderando uma organização de 150 pessoas, a base de usuários aumentou de 6 para 26 milhões, atendendo 2 mil clientes corporativos em três linhas de negócios: Talentos, Marketing e Vendas. liderou a equipe de estratégia e inteligência corporativa da Braskem S/A. De 1989-2011 atuou na Microsoft, como General Manager Consumer & Online - Brasil (2008 a 2011), Country Manager Online Services Group - Brasil (1999 a 2008), Diretor de Marketing - Brasil (1996 a 1998), Internet Business Development Manager LATAM, (Ft. Lauderdale, USA) (1994 a 1996), Diretor de Vendas e Marketing - Brasil (1992 a 1994), Diretor de Negócios Networking - Brasil (1991 a 1992) e Gerente de Contas OEM (1989 a 1991). Foi membro do Comitê de Estratégia do Conselho Consultivo da Localiza e é Membro do Conselho Consultivo do Instituto Singularidades. Formação acadêmica: Graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP); Curso para Conselheiros de Administração (turma 65, IBGC, São Paulo - 2016); e, Executive Program (Singularity University, Silicon Valley, CA - USA (2017).

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Conselho de Administração

Nome

Coordenador: Daniel Faccini Castanho

Membro: Maurício Nogueira Escobar

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê Acadêmico

Coordenador: Silvio José Genesini Junior

Membro: Antonoaldo G. Trancoso Neves

Membro Especialista Contábil/Societário: Edgar Jabbour

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Auditoria, Governança e Gestão de Riscos

Coordenador: Gabriel Ralston Correa Ribeiro

Membro: Daniel Faccini Castanho

Membro: Marcelo Battistella Bueno

Membro: Marcelo Szekacs de Magalhães

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Finanças e M&A

Coordenador: Maurício Nogueira Escobar

Membro: Daniel Faccini Castanho

Membro: Marcelo Battistella Bueno

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Pessoas

Coordenador: Osvaldo Barbosa de Oliveira

Membro: Daniel Krepel Goldberg

Membro: Gabriel Ralston Correa Ribeiro

Membro: Maurício Nogueira Escobar

Clique aqui para acessar o Regimento Interno do Comitê de Transformação Digital

Os diretores são responsáveis pelo desempenho dos negócios em geral e de todos os atos necessários ou adequados, assim como pela execução das deliberações do Conselho de Administração.

Nome Cargo eletivo ocupado Data de eleição Prazo do mandato
O sr. Guillermo Oscar Braunbeck é bacharel em Ciências Econômicas pela Unicamp e doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP. Atuou no ramo de auditoria independente na Arthur Andersen entre 1994 e 2001 e foi gerente de riscos da Votorantim Celulose e Papel S.A. (atual Fibria S.A.) entre 2002 e 2005, onde foi responsável pelo programa de gestão de riscos corporativos, pela auditoria interna e pela ouvidoria-geral, além de liderar diversos projetos corporativos como a adequação à Lei Sarbanes-Oxley. Foi sócio da Hirashima & Associados entre 2005 e 2009, onde liderou serviços de consultoria contábil e financeira em reorganizações societárias e assuntos relacionados às Normas Internacionais de Informação Financeira (IFRS). Foi membro suplente do Conselho Fiscal da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (Embraer) entre 2005 e 2010. Foi gerente de projetos no International Accounting Standards Board (IASB) em Londres entre 2011 e 2014, sendo responsável por iniciativas que visavam a aplicação coerente das Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS). Participou de diversos projetos de promoção de relatórios financeiros de alta qualidade patrocinados pela Organização das Nações Unidas (UNCTAD), Banco Mundial, Conselho Federal de Contabilidade e Tesouro Nacional, entre outras entidades. Atualmente é professor-doutor do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP, membro efetivo do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) e diretor financeiro da Fundação de Apoio ao Comitê de Pronunciamentos Contábeis (FACPC). Também atua como professor e consultor na Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI e como conselheiro fiscal em outras entidades. Foi eleito membro do Conselho Fiscal de nossa companhia em 25/04/2019. Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, a condenação criminal, a condenação em processo administrativo da CVM e a condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Carla Alessandra Trematore é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Paulista - UNESP. Atuou no ramo de auditoria independente na Arthur Andersen, Deloitte e Ernst & Young entre 1996 e 2010 e foi gerente de auditoria interna na Confab, companhia aberta brasileira controlada pelo grupo ítalo-argentino Techint/Tenaris. Foi sócia da Hirashima & Associados, onde liderou serviços de consultoria contábil e financeira em reorganizações societárias e atuou como consultora da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras - FIPECAFI. Foi membro suplente do Conselho Fiscal da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. (Embraer) entre 2007 e 2015 e controller em um grupo de empresas de geração e comercialização de energia elétrica (Bolognesi Energia S.A) de 2014 a 2016. Atualmente é gerente administrativa e financeira da CELSE - Centrais Elétricas de Sergipe S.A., empresa em fase de construção de uma usina de geração de energia elétrica com capacidade instalada de 1,5 GW, e sócia da Laplane Consultoria Econômica. Sua experiência compreende: auditoria das demonstrações financeiras de empresas de diversos segmentos (industriais e de serviços), de acordo com as práticas contábeis brasileiras e internacionais (USGAAP e IFRS); auditoria de controles internos, em consonância com a Sarbanes-Oxley Act; gerenciamento de processos de aquisição, fusão e incorporação de empresas (due diligences) com foco financeiro-contábil; assessoria em processos de reestruturações societárias; assessoria em processos de abertura de capital (IPOs no exterior e no Brasil); gerenciamento e monitoramento de riscos através do planejamento, execução e monitoramento de programas corporativos de auditoria interna com foco em riscos; avaliação e diagnóstico de fraudes corporativas; e controladoria. Foi eleita membro do Conselho Fiscal de nossa companhia em 25/04/2019. Declara que não esteve sujeita, nos últimos 5 anos, a condenação criminal, a condenação em processo administrativo da CVM e a condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Sandra Guida é executiva da área de compliance, advogada, pós graduada em Direito Econômico Empresarial pela FGV LAW (SP). Certificada pela SCCE (Society of Corporate, Compliance and Ethics), título CCEP-I (Corporate, Compliance and Ethics Professional - Internacional). Certificada no ABP-W (Advanced Boardroom Program for Women), pós MBA na Saint Paul Business School, com extensão internacional na London School of Economics and Political Science (LSE). Membro do WCD (Women Corporate Directos), OAB e IBGC. Membro Fundador do Comitê de Compliance Financeiro da LEC (Legal, Ethic and Compliance School). Professora atuante da FGV-BH e LEC. Atuante nas áreas de Governança, Compliance, Controles Internos e Gestão de Riscos em Instituições Financeiras como Dresdner Bank AG, Citgroup, Banco Fibra, HSBC Bank e Banco Bradesco. Sua experiência compreende liderança e assessoramento em todas as frentes na implementação e monitoramento de um Programa de Compliance, tanto no aspecto Regulatório como nos Programas de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo, Sanções e Anticorrupção. Seu trabalho reforça as ações de ética, transparência, estar em conformidade com, as leis, regulamentações, auto- regulamentações, código de conduta ética, normas e políticas internas. Alguns projetos, resultados e conquistas: a) Implementação do "Global Standards Regulatory and Financial Crime Compliance Program" para o HSBC Brasil no Segmento Private Banking; b) Membro ativa do Grupo de Trabalho para a construção do Livro de Compliance do Bradesco; c) Coordenadora da Subcomissão de Compliance da FEBRABAN; d) Indicada entre os três nomes para o Prêmio "melhor profissional de Compliance no Mercado Financeiro de 2017; e) Participação como palestrante do Congresso Internacional de Compliance da LEC 2018 e 2019 (Legal, Ethic e Compliance). Foi eleita membro do Conselho Fiscal de nossa companhia em 25/04/2019. Declara que não esteve sujeita, nos últimos 5 anos, a condenação criminal, a condenação em processo administrativo da CVM e a condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Bruno Meirelles Salotti. É membro do Conselho Fiscal da Fundação Bunge e do Conselho Fiscal da Via Varejo S.A., graduado, mestre e doutor em Ciências Contábeis pela FEA/USP, atualmente Prof. Dr. do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP, Coordenador do Laboratório de Contabilidade Internacional da FIPECAFI e Ex-Coordenador da Graduação em Contabilidade e Atuária da FEA/USP. Possui Certificação em IFRS emitido pelo ACCA - Association of Chartered Certified Accountants. Ex-Membro do Grupo de Trabalho do CFC para analisar os projetos de alterações das normas do IASB, Professor de diversos MBAs e Cursos de Pós-Graduação da FIPECAFI e diversos cursos in-company sobre IFRS para instituições como Banco Central, Banco Itaú, BNDES, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia, ABBC, Petrobrás, Energias do Brasil, KPMG, Terco GT, Pinheiro Neto Adv, Bunge, Banco Fibra, Citibank, LinkLaters LLP, Algar, Furnas, Banco Bradesco, Porto Seguro, Fiat, CTEEP, entre outros. Parecerista em assuntos relativos à matéria contábil societária e internacional, experiência profissional anterior como auditor e analista contábil. Organizador e Co-autor do livro "IFRS no Brasil: temas avançados abordados por meio de casos reais", editado pela Ed. Atlas em 2015. Co-autor do capítulo "Imobilizado", do livro "Manual de Contabilidade Internacional - vol.2", editado pela Ed. Atlas em 2010. Co-autor de 4 capítulos do livro "Manual de Contabilidade Internacional", lançado pela Ed. Atlas em 2009 e reeditado em 2010. Co-autor do capítulo "Compliance: Brazil", do livro "The Governance, Risk, and Compliance Handbook: Technology, Finance, Environmental, and International Guidance and Best Practices", editado pela Ed. John Wiley & Sons, 2008. Co-autor do Livro "Informação Contábil: estudos sobre a sua divulgação no Mercado de Capitais", editado pela Ed. Atlas, São Paulo, 2006. Co-autor do capítulo "Governança Corporativa", do livro "Mercado Financeiro - tópicos especiais", editado pela Ed. Atlas, São Paulo, 2006. Autor e co-autor de diversos artigos publicados em congressos e periódicos da área contábil. Foi eleito membro suplente do Conselho Fiscal de nossa companhia em 25/04/2019.
Reginaldo Ragucci. Graduou-se em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo, e é bacharel em Turismo pela Anhembi Morumbi. Fez diversos outros cursos de especialização em administração, contabilidade e tributos. Sua carreira é focada em gestão de controladoria, contabilidade, finanças e administração geral, em empresas líderes nos setores de bens de capital, alimentos e serviços. Atuou como gerente de contabilidade do Grupo Villares de Junho/1973 a Novembro/1993. Atuou também como gerente de controladoria do J. Macêdo Alimentos de Dezembro/1993 a Agosto/2000. Foi gerente de planejamento do Copersucar S.A de Novembro/1999 a Agosto/2000, sendo responsável pelo planejamento financeiro de curto e longo prazo das 58 usinas cooperadas, responsáveis pela produção de açúcar e etanol. Atuou como Diretor Financeiro da InvestNews S.A. de Setembro/2000 a Junho/2003, sendo responsável pela administração e finanças de joint venture da Portugal Telecom voltada à distribuição online do conteúdo da Gazeta Mercantil. Foi sócio da Simonaggio Perícias Contábeis de Julho/2003 a Agosto/2010, onde era sócio líder no segmento de assistência técnica em provas periciais contábeis em tribunais arbitrais e processos administrativos tributários, sendo também o sócio responsável pela área de tecnologia da informação. Atualmente, é sócio-fundador da Thot Accounting Intelligence, onde atua na área de análise, diagnóstico e estruturação e implementação de instrumentos de apoio à gestão e de controle, com apoio instrumental da ciência contábil, investigação e produção de provas periciais em processos arbitrais e judiciais e, quantificação de contingências e valoração de ativos. Foi membro efetivo do Conselho Fiscal de nossa companhia de 19/10/2018 a 25/04/2019. Foi eleito membro suplente do Conselho Fiscal de nossa companhia em 25/04/2019.
Luciana Doria Wilson. Possui bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica (FEA-PUC), com mestrado em finanças pela Escola de Negócios (BSP) e educação executiva em Liderança e Inovação Corporativa na Escola de Graduação em Negócios de Stanford (Stanford LEAD GSB). Atualmente, é sócia da Managrow e membro do Conselho fiscal da EzTec e Grupo Camil Alimentos. Antes disso, atuou como Diretora Executiva da Saraiva. Doria tem ampla experiência em liderar transações de Private Equity, M&A, processos de due diligence, pré-IPO, IPOs (NYSE e BOVESPA), integração pré e pós-fusão, emissão de dívida, projetos de reestruturação, governança corporativa e avaliação de risco. Antes de ingressar no comitê executivo da Saraiva, Doria foi Head de Mercado de Capitais da Gafisa (investida GP Investments), e estrategista da corretora e da tesouraria do Banco Santander, analista de Real Estate pela Bear Stearns, JP Morgan, HSBC e Itaú Unibanco. Membro DELL Women Entrepreneurs Network, Women Corporate Directors (WCD), Stanford Entrepreneurs and Investors, Conselho Regional de Economia e Stanford Women of Impact Network. Foi eleita membro suplente do Conselho Fiscal de nossa companhia em 25/04/2019.