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Ânima - Relações com Investidores

Administração

A Administração da Ânima é composta por um Conselho de Administração de 7 a 9 membros, residentes ou não no País, eleitos pela Assembleia Geral, dos quais, no mínimo 2 (dois) ou 20%, o que for maior, deverão ser Conselheiros Independentes, conforme a definição do Regulamento do Novo Mercado, devendo a caracterização dos indicados ao Conselho de Administração como Conselheiros Independentes ser deliberada em assembleia geral que os eleger e por uma Diretoria com, no mínimo, 4 e, no máximo, 6 membros, acionistas ou não, residentes no País, eleitos pelo Conselho de Administração, sendo 1 Diretor Presidente (CEO), 1 Diretor Financeiro (CFO), 1 Diretor de Relações Institucionais, 1 Diretor de Novos Negócios e 1 Diretor de Relação com Investidores e os demais membros cujas funções e denominações específicas serão definidas pelo Conselho de Administração, sendo permitida a cumulação de cargos.

O Estatuto Social prevê, ainda, um Conselho Fiscal, de funcionamento não permanente. Quando instalado será composto por, no mínimo, 3 e, no máximo, 5 membros e seus respectivos suplentes.

Nome Cargo eletivo ocupado Data de eleição Prazo do mandato
Marcelo Battistella Bueno. O Sr. Bueno é um dos fundadores da Anima Educação, constituída em 06 de maio de 2003. Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), em São Paulo em 1996. Atuou como sócio-gerente da Santa Fé Portfólios entre janeiro de 1992 e novembro de 1998 e, posteriormente, como diretor executivo da Virtual Case S.A. entre fevereiro de 1999 e maio de 2003. Atuou ainda, como diretor administrativo e financeiro e vice-reitor executivo do Centro Universitário UNA entre maio de 2003 e maio de 2007. O Sr. Bueno foi diretor superintendente da Minas Gerais Educação SA de junho de 2007 a outubro de 2009 e diretor vice-presidente do Instituto Mineiro de Educação e Cultura - IMEC de outubro de 2011 a maio de 2013. Também exerceu a função de vice-presidente de expansão e novos negócios da Anima de outubro de 2007 até maio de 2017 e desde agosto de 2018, ocupa o cargo de Diretor Presidente.
André Tavares Andrade. Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará. Possui MBA Executivo em Finanças Corporativas pela COPPEAD/UFRJ e Executive MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. É especialista em Estratégia e Finanças (STC - Skills, Tools and Competences) pela Northwestern University - Kellogg School of Management. Atuou como Gerente Regional do Programa de Microcrédito no Banco do Nordeste do Brasil S.A. de setembro de 2002 a dezembro de 2004. Foi Diretor de Finanças e Desenvolvimento no Banco do Estado de Sergipe - BANESE de janeiro de 2005 a janeiro de 2007. De maio de 2007 a dezembro de 2010 atuou como Diretor Financeiro do Grupo Tiradentes, liderando as áreas de contas a receber, contas a pagar, tesouraria e contabilidade, e de janeiro de 2011 a novembro de 2017 atuou como Diretor Superintendente Administrativo Financeiro do mesmo Grupo, liderando as áreas de Finanças, RH e Infra-Estrutura. É professor dos cursos de Finanças para Executivos de Instituições de Ensino Superior e Grupos Educacionais da Hoper Educação e Comentarista Econômico do Jornal Bom dia Sergipe na TV Sergipe, afiliada da Rede Globo. Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Guilherme Colin de Soárez. Vice-presidente de Educação Continuada da Ânima Educação, co-CEO da SingularityU Brazil e atua como administrador nas empresas do Grupo. É co-fundador da startup basico.com e conselheiro da Le Cordon Bleu Brasil e ChildFund Brasil. Foi diretor na C&A e no Beach Park, além de consultor na McKinsey & Company. Formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, possui MBA pela MIT Sloan School of Management e especialização em Fusões e Aquisições pela London Business School.
Ricardo Cançado Gonçalves de Souza. Vice-presidente de Operações da Ânima Educação e atua como administrador nas empresas do Grupo. Foi Vice Presidente da joint venture entre o Pitágoras e a Apollo International-PAI e diretor da Planitrade, empresa do grupo Irgominas. Professor da Universidade Federal de Minas Gerais, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Fundação Dom Cabral. Formado em Economia pela UFMG, fez pós graduação na Universidade Estadual de Campinas.
Marina Oehling Gelman. Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em 1996. Fez Mestrado em Direito dos Negócios, Mercado de Capitais na Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo em 2012, tendo sido premiada pelo IBGC e pela ANBIMA pelas pesquisas realizadas no período. Foi Diretora Jurídica a patrimonial da Companhia Melhoramentos de São Paulo até 2011. Desde 2013 Marina trabalha no Grupo Anima Educação, onde exerceu o cargo de Diretora Jurídica Adjunta. Além disso, ela também é Diretora de Relações Institucionais do grupo, desde 2016. No dia 25 de abril de 2018 foi eleita Diretora estatutária da Companhia. Marina ocupou o cargo de administradora da Companhia Melhoramentos de São Paulo até 2011. Declara que não esteve sujeita, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que a tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Nome Cargo eletivo ocupado Data de eleição Prazo do mandato
Daniel Faccini Castanho. O Sr. Castanho é um dos nossos fundadores. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, em julho de 1997 e fez um curso de extensão na Harvard Business School, em Boston, nos Estados Unidos, em 1999. Adquiriu experiência atuando em empresas como Gráfica Takano, Subway ocupando o cargo de Diretor de Novos Negócios e no Banco Itaú ocupando o cargo de analista de custos e orçamentos. Trabalhou no Colégio Objetivo Sorocaba e foi professor na ESAMC Sorocaba. Foi fundador da incubadora de empresas de internet Virtual Case, sócio da franquia Subway, em Sorocaba e do restaurante Varanda Grill, em São Paulo. Atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho de Adminitração em nossa Companhia, tendo ocupado a Presidência da Companhia até agosto de 2018.
Antonoaldo Grangeon Trancoso Neves. Antonoaldo é o Chief Executive Officer da TAP Air Portugal, desde 01 fevereiro de 2018. Foi Presidente da Azul Linhas Aéreas de 2014 a 2017. Antonoaldo foi consultor e sócio global da McKinsey, onde atuou por 10 anos. Seu foco mais recente de atuação na consultoria foi em projetos de aviação e infraestrutura e em Governança Corporativa. Foi nomeado pelo BNDES e pela Secretária de Aviação Civil como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012. Antonoaldo tem experiência como Executivo no setor de construção como Diretor Corporativo da Cyrela, responsável por JVs, planejamento, backoffice e pessoas, e na Odebrecht, onde foi engenheiro de montagem de obras eletromecânicas. É formado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, possui um MBA pela Darden Graduate School of Business Administration from the University of Virginia e um Mestrado em Finanças Corporativas pela PUC do Rio de Janeiro. Atualmente é membro do Conselho de Administração de nossa Companhia e membro do Comitê de Auditoria, Governança e Gestão de Riscos.
Gabriel Ralston Correa Ribeiro. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 1997. Tem mais de dez anos de experiência na Procter & Gamble. Foi diretor de planejamento financeiro para a América Latina, baseado em Caracas, Venezuela, entre 2006 e 2007. Na P&G Brasil, trabalhou em diversas áreas do Departamento Financeiro (Auditoria Interna para Brasil, Argentina e Chile, gerente financeiro para produtos de limpeza, higiene pessoal, medicamentos e desenvolvimento de negócios com clientes). Liderou a integração das áreas financeiras de aquisições globais pela P&G da Wella e Gillette no Brasil. O Sr. Ribeiro ocupou o cargo de Diretor Financeiro da MGE no período de outubro de 2009 a maio de 2012, foi Diretor Financeiro da UNA de julho de 2009 a maio de 2012, bem como foi Diretor Financeiro na Unimonte de dezembro de 2009 a maio de 2012 e Diretor Financeiro da VC de outubro de 2009 a maio de 2012. Atuou como Diretor Financeiro de nossa Companhia de abril de 2012 a abril de 2018. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de Relações com Investidores de nossa Companhia e é membro dos seguintes Comitês: Executivo, M&A, Financeiro, Pessoas e Governança. Além disso, ele ocupa o cargo de Diretor Financeiro da HSM do Brasil, da HSM Educação e da HSM Marcas. Além disso, é membro do Conselho de Administração da Correa Ribeiro S.A. Comércio e Indústria desde abril de 2013. O Sr. Ribeiro não ocupou cargos de administração em outras companhias abertas que não nós. Declara que não esteve sujeito, nos últimos 5 anos, à condenação criminal, à condenação em processo administrativo da CVM e à condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para prática de atividade profissional ou comercial legal.
Marcelo Barbalho Cardoso. O Sr. Marcelo Cardoso é graduado em Engenharia pela Unicamp, com MBA Executivo pela University of Michigan. Tem 26 anos de experiência profissional ocupando posições seniores em companhia de três diferentes setores (educação, TI e automotivo). Atualmente é Diretor de Operações (COO) da Laureate Education, Inc., função que ocupa desde junho de 2021. Antes de sua função atual, Marcelo ocupou vários cargos seniores na Laureate, incluindo Diretor de Transformação, Vice-presidente Regional de Operações para o Brasil e Diretor-Presidente da Laureate Brasil. Foi Vice-Presidente, CFO e COO, entre outros cargos, na EMC2 Computer System, de 2001 a 2011, com atuação na América Latina. Passou também pela Johnson Controls (JCI), tendo como principal posição a de Gerente Regional na América do Sul. Sr. Cardoso participou do conselho de administração do Incor Medicina Diagnóstica, em Sorocaba- SP, entre os anos de 2009 e 2011.
Maurício Nogueira Escobar. O Sr. Escobar é um dos nossos fundadores. Graduou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, em 1997 e é Mestre em Marketing pela FGV em 2002. Foi gerente de projetos do Banco Real entre maio de 1996 e setembro de 2000, ele também ocupou o cargo de sócio-diretor da Virtual Case entre setembro de 2000 e junho de 2003. Foi diretor de Assuntos Corporativos no Centro Universitário UNA entre junho de 2003 e maio de 2006, Vice-Reitor da Unimonte entre maio de 2006 e outubro de 2007. O Sr. Escobar ocupou ainda o cargo de Diretor de Operações da nossa Companhia entre outubro de 2007 e setembro de 2011, Diretor Presidente da MGE de outubro de 2011 a maio de 2012. Diretor Executivo e membro do Conselho de Administração da IMEC de março de 2009 a outubro de 2011 e de abril de 2009 a outubro de 2011, respectivamente. Além disso, foi Diretor Presidente da UNA de novembro de 2011 a maio de 2012. Adicionalmente, foi membro do nosso Conselho de Administração de janeiro de 2010 a julho de 2011. Em 2013 o Sr. Escobar assumiu o cargo de Diretor Presidente da HSM Educação, da HSM do Brasil e da HSM Marcas. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor de Operações de nossa Companhia.
José Afonso Alves Castanheira O Sr. José Afonso Alves Castanheira é Engenheiro Mecânico, formado em 1970 pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ é especialista em Administração de Empresas e Economia pela PUC-RJ. Atuou como Engenheiro em FURNAS Centrais Elétricas S.A. de 1971-1975. Também atuou no BNDES, a partir de 1975, sendo responsável pelos setores de indústria química de 1975-1980, responsável pelo setor de energia de 1980-1981 e responsável pelos setores de inds. tradicionais, bens de capital e informática de 1981- 1985. Foi Diretor do Instituto de Economistas do Estado do Rio de Janeiro - 1984-1985. Secretário Executivo do CDI - Conselho de Desenvolvimento Industrial - 1985- 1987. Presidente da BEFIEX - Comissão para a Concessão de Benefícios Fiscais e Programas Especiais de Exportação - 1985-1987. Presidente da INNOBRA - Innocenti Ind. Mecânica S.A. - de janeiro 1989 a fevereiro de 1992. Participou de diversos Conselhos de Administração como Cobafi, Dedini, Estrela, Caemi, MBR, Quebec Cartier Mining, Distribuidora de Produtos e Petróleo Ipiranga, Refinaria de Petróleo Ipiranga S/A, Grupo Paranapanema, Drogasil S/A, Helbor Empreedimentos S/A, Technos S/A, Odontoprev S/A e outros. Sócio-Diretor da Consemp Consultoria e Empreendimentos Industriais Ltda, atual Rotapar Investimentos, Administração e Participações Ltda, desde 1987, responsável por reestruturação de diversas empresas industriais. Atualmente é presidente do Conselho de Administração BR Malls Participações S/A e membro do Conselho de Administração da Companhia Vale do Araguaia.
Paula Alexandra de Oliveira Gonçalves Bellizia Atua como membro independente do Conselho de Administração da Burger King Brazil desde 2019. Foi Vice Presidente e Chief Operational Officer da Microsoft América Latina, no período de janeiro de 2019 até julho de 2020. Anteriormente, no período de 2015 a 2019, atuou na Microsoft Brasil, nas posições de Gerente Geral e por último como Presidente, além de experiência pregressa na empresa, entre 2002 e 2013, em diversas funções de liderança, incluindo Chief Operational Officer e Chief Marketing Officer. Sua experiência inclui ainda passagens, em posições de liderança, pelo Facebook América Latina, Telefônica – Telecomunicações São Paulo e Whirlpool Home Appliances. É graduada em Tecnologia de Processamento de Dados pela FATEC / UNESP, pós graduada em Marketing pela ESPM e possui MBA pela FIA / Universidade de São Paulo.
Silvio José Genesini Júnior. O Sr. Genesini começou sua carreira no Banco do Estado de São Paulo - BANESPA, onde trabalhou de 1972 a 1976. De 1976 a 1978 atuou como Engenheiro de Distribuição e Logística na Companhia União de Refinadores. Migrou para a Accenture em 1978, na época Andersen Consulting, onde trabalhou durante 28 anos, até 2004, sendo que na maior parte deste período atuou como Sócio, desenvolvendo projetos e identificando novas práticas e novas áreas de negócio, dentre elas, dedicou-se muito ao setor de Telecomunicações. Elaborou e implantou projetos para os principais processos de privatização de Telefonia e, em seguida, projetos de start up de internet e e-commerce. Em 2004, assumiu a Presidência da ORACLE do Brasil, onde permaneceu até 2009, quando saiu para assumir a Presidência do Grupo o Estado de São Paulo. No ano de 2014, passou a dedicar-se a Conselhos de Administração e a Investimentos em start ups focados em Tecnologia (Infracommerce, ZUP e Delinea). Atualmente, participa dos seguintes Conselhos: Grupo Algar, Cnova NV, Elemídia, CVC, Verzani & Sandrini. Ademais, é membro do Conselho Gestor de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, mentor da Endeavor, Conselheiro da Anjos do Brasil, bem como membro do Conselho Consultivo da ONG Gerando Falcões. Silvio Genesini exerceu a função de Presidente da LIDE Tecnologia até julho de 2018, liderando principais executivos do setor, bem como foi membro do Conselho de Administração da Localfrio entre 2015 e 2017. É sócio diretor da ToF (Traduzindo o Futuro), consultoria em transformação organizacional e da liderança. Formação acadêmica: Bacharel, Engenharia de Produção: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, São Paulo, SP (1976).

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Nome

Coordenador e Membro: Silvio José Genesini Júnior

Membro e especialista financeiro: Edgar Jabbour

Membro: Antonoaldo Grangeon Trancoso Neves

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Coordenador: Gabriel Ralston Correa Ribeiro

Membro: Átila Simões da Cunha

Membro: Ignácio Dauden Martinez

Membro: Maurício Nogueira Escobar

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Coordenador: Daniel Faccini Castanho

Membro: Maurício Nogueira Escobar

Membro: Paula Bellizia

Membro: Silvio Romero de Lemos Meira

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Coordenador: Maurício Nogueira Escobar

Membro: Daniel Faccini Castanho

Membro: Ignácio Dauden Martinez

Membro: Silvio José Genesini Júnior

Membro: Silvio Romero de Lemos Meira

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Coordenadora: Paula Bellizia

Membro: Daniel Faccini Castanho

Membro: José Afonso Alves Castanheira

Membro e Especialista Externo: Luiz Carlos de Queiroz Cabrera

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Os diretores são responsáveis pelo desempenho dos negócios em geral e de todos os atos necessários ou adequados, assim como pela execução das deliberações do Conselho de Administração.

Nome Cargo eletivo ocupado Data de eleição Prazo do mandato
Bruno Salotti é graduado, mestre e doutor em Ciências Contábeis pela FEA/USP e atualmente é Prof. Dr. do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA/USP e Coordenador do Laboratório de Contabilidade Internacional da FIPECAFI. É membro do Conselho Fiscal da Fundação Bunge, do Conselho Fiscal Omega Energia S.A., do Conselho Curador da FIPECAFI e é membro votante do CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis. Possui Certificação em IFRS emitido pelo ACCA – Association of Chartered Certified Accountants e Certificação de Conselheiro Fiscal emitido pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Pesquisador e parecerista em assuntos relativos à matéria contábil societária e internacional. Co-autor do livro "Contabilidade Financeira", editado pela Ed. Atlas em 2019. Organizador e Co-autor do livro “IFRS no Brasil: temas avançados abordados por meio de casos reais”, editado pela Ed. Atlas em 2015. Colaborou na redação e revisão de capítulos do Manual de Contabilidade Societária: Aplicável a todas as Sociedades de acordo com as Normas Internacionais e do CPC – 3ª Edição – 2018 e 4ª Edição – 2022.  Foi membro da Comissão Julgadora do Troféu Transparência, de 2018 a 2021. Autor e co-autor de diversos artigos publicados em congressos e periódicos da área contábil. 
Carla Trematore é bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e em Ciências Contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas. Atuou em auditoria independente na Arthur Andersen, Deloitte e EY entre 1996 e 2010, e foi sócia da Hirashima & Associados, onde liderou serviços de consultoria contábil e financeira em reorganizações societárias. Foi presidente do Comitê de Auditoria da Caixa Econômica Federal e Conselheira de Administração do BRB – Banco de Brasília. Atualmente é membro do Conselho de Administração da BR Partners e de conselhos fiscais e comitês de auditoria de companhias abertas e fechadas. Sua experiência compreende auditoria de demonstrações financeiras de empresas de diversos segmentos, de acordo com as práticas contábeis brasileiras e internacionais; auditoria de controles internos, em consonância com a Sarbanes-Oxley Act; gerenciamento de processos de aquisição, fusão e incorporação de empresas com foco financeiro-contábil; assessoria em processos de reestruturações societárias; assessoria em processos de abertura de capital; gerenciamento e monitoramento de riscos através do planejamento, execução e monitoramento de programas corporativos de auditoria interna; avaliação e diagnóstico de fraudes corporativas. Foi eleita membro do Conselho Fiscal de nossa companhia em 19/10/2018, sendo reeleita em 29/04/2020, em 26/04/2021 e em 29/04/2022. 
Roberta Anchieta da Silva. graduou-se em Matemática aplicada e computacional pela Unicamp, mestre em Modelagem Matemática para Finanças pela USP e tem MBA em Finanças pelo Insper. Atua no Itaú Unibanco desde 2000, onde hoje é Superintendente de Administração Fiduciária, ambiente regulatório e de gestão de riscos, sendo responsável pela administração fiduciária de mais de 3 mil fundos de investimento e mais de R$ 1 tri de AuS. Aliando sua capacidade de liderança ao seu repertório enquanto mulher negra, Roberta é uma das líderes do grupo de afinidade racial do Itaú Unibanco, composto por aproximadamente 500 pessoas, bem como co-founder e uma das lideres do grupo de afinidade de gênero do IBBA, composto por aproximadamente 100 pessoas. Com perfil conciliador e reconhecida experiência no mercado financeiro, Roberta atua como presidente da comissão temática de administração e custódia da Abima, buscando convergência nas decisões dos diversos bancos e asset manegements associados, de forma a contribuir para o desenvolvimento da indústria de fundos brasileira.
Fernando Murcia é bacharel em Business Management pela Webber International University (Flórida, EUA), em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí e em Direito pela Universidade Paulista. É mestre em Contabilidade pela Universidade Federal de Santa Catarina e Doutor em Contabilidade e Controladoria pela FEA-USP. Atualmente é professor na FEA-USP, lecionando nos cursos de graduação, mestrado e doutorado e, também, professor convidado da Faculdade de Direito da USP, lecionando disciplinas de “direito e contabilidade”, além de atuar como Diretor de Projetos e Pesquisas da FIPECAFI e consultor, parecerista e perito na área de contabilidade societária, avaliação de empresas, governança e reestruturação societária. Já foi membro em comitês de auditoria e conselho fiscal de diversas empresas e hoje é membro do comitê de Auditoria do Grupo Pão de Açucar, Locaweb e Tegma, além de compor o Conselho fiscal da Renova Energia e Financeira Itaú-CBD. É membro do grupo de Estudos Contábeis do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) em matéria contábil-tributária em parceria com o Grupo de Trabalho de Estudos Contábeis da Receita Federal do Brasil (RFB) e, também, do Grupo de Estudo sobre Concessões (OCPC 05). Atua também com Membro da Comissão de Finanças e Contabilidade do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Pesquisador do CNPQ com artigos científicos publicados em periódicos nacionais e internacionais sobre temas relacionadas a contabilidade, finanças e governança corporativa.
Luciana Doria Wilson. Possui bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica (FEA-PUC), com mestrado em finanças pela Escola de Negócios (BSP) e educação executiva em Liderança e Inovação Corporativa na Escola de Graduação em Negócios de Stanford (Stanford LEAD GSB). Atualmente, é sócia da Managrow e membro do Conselho fiscal da EzTec e Grupo Camil Alimentos. Antes disso, atuou como Diretora Executiva da Saraiva. Doria tem ampla experiência em liderar transações de Private Equity, M&A, processos de due diligence, pré-IPO, IPOs (NYSE e BOVESPA), integração pré e pós-fusão, emissão de dívida, projetos de reestruturação, governança corporativa e avaliação de risco. Antes de ingressar no comitê executivo da Saraiva, Doria foi Head de Mercado de Capitais da Gafisa (investida GP Investments), e estrategista da corretora e da tesouraria do Banco Santander, analista de Real Estate pela Bear Stearns, JP Morgan, HSBC e Itaú Unibanco. Membro DELL Women Entrepreneurs Network, Women Corporate Directors (WCD), Stanford Entrepreneurs and Investors, Conselho Regional de Economia e Stanford Women of Impact Network. Foi eleita membro suplente do Conselho Fiscal de nossa companhia em 25/04/2019.
Raquel Sarquis é professora Doutora no Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Controladoria e Contabilidade na Universidade de São Paulo - FEA-USP (2019), com período de intercâmbio no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), sendo bolsista FAPESP. Obteve o "Prêmio Melhor Tese 2020" concedido pelo CRC SP e o prêmio de Melhor Tese de Doutorado defendida no PPGCC FEA/USP em 2019. Mestre em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo - FEA-USP (2015), recebendo o prêmio de Melhor Dissertação de Mestrado defendida no PPGCC FEA/USP em 2015. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Paraná (2013), recebendo o prêmio de Melhor Índice de Rendimento Acadêmico (UFPR) e Diploma de Honra ao Mérito (CPC-PR e Academia de Ciências Contábeis do Paraná). Experiência em docência nas disciplinas de Contabilidade Societária e Contabilidade Avançada. Artigos publicados em revistas e congressos nacionais e internacionais, nas áreas de Contabilidade Financeira e IFRS. Projeto (parte da tese) aprovado no programa de pesquisa 'Inform the IASB Standard Setting Process', desenvolvido pela IAAER (International Association for Accounting Education & Research) em parceria com a KPMG e o IASB (International Accounting Standards Board). Coordenadora do Laboratório de Contabilidade Societária (LPCS) da FEA-USP, além de membro suplente do Conselho Fiscal da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI). Atuou também na área de Risk&Quality na PwC Brasil (2019).