O website de relações com investidores da Anima contém declarações prospectivas, as quais estão sujeitas a riscos e incertezas, pois foram baseadas em crenças e premissas da administração e em informações disponíveis. Declarações prospectivas incluem afirmações a respeito das intenções, crenças ou expectativas atuais da Companhia ou da administração em relação a uma série de assuntos, dentre os quais se destacam:
- A conjuntura econômica, política e de negócios no Brasil;
- Interesse do acionista controlador da Anima;
- Alteração de condições financeira dos clientes, bem como de condições competitivas;
- Manutenção do sucesso dos esforços de venda da Companhia;
- Alteração de custos financeiros e operacionais;
- O nível de endividamento da Anima e outras obrigações pecuniárias;
- A capacidade da Companhia de implementar sua estratégia operacional e seu plano de expansão;
- Inflação, desvalorização do real e flutuações da taxa de juros e do nível de desemprego;
- Alterações nas leis e nos regulamentos, presentes e futuros;
- Intervenções governamentais, resultando em alterações na economia, nos tributos, tarifas ou ambiente regulatório no Brasil;
- Outros fatores e tendências que venham a impactar a condição financeira da Companhia e aqueles fatores de risco apresentados na seção Fatores de Risco; e
- Outras declarações contidas neste website relacionadas a fatos não históricos.
Investidores devem estar cientes de que os fatores acima mencionados, além de outros discutidos neste website de relações com investidores, poderão afetar os resultados futuros da Companhia e poderão levar a resultados diferentes daqueles expressos nas declarações prospectivas que a Anima faz neste website e em documentos aqui contidos.
Declarações prospectivas também incluem informações sobre os resultados futuros possíveis ou presumidos das operações da Companhia. Essas informações são apresentadas em diversas seções neste website, bem como em declarações que incluam as palavras "acredita", "pode", "continua", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "estima", "antecipa", ou similares.
Declarações prospectivas não representam garantia de desempenho. Elas envolvem riscos, incertezas e premissas, pois se referem a eventos futuros e, portanto, dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer. A condição futura da situação financeira, resultados operacionais, estratégias, participação de mercado e valor de mercado da Anima poderá apresentar diferença significativa se comparada àquela expressa ou sugerida nas referidas declarações prospectivas. Muitos dos fatores que determinarão esses resultados e valores estão além da capacidade de controle ou previsão da Companhia.
Investidores são alertados para não depositarem confiança indevida em declarações prospectivas.